O deputado distrital Daniel Donizet assinou, na quinta-feira (5), a filiação ao MDB-DF, partido que tem como maior expoente o governador Ibaneis Rocha e comandado pelo presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz.
O parlamentar foi o 4º distrital mais votado nas últimas eleições, mas era filiado ao Partido Liberal (PL). A decisão de deixar a sigla anterior foi motivada por desentendimentos, especialmente após ter sido alvo de denúncias, não comprovadas, de que estaria envolvido num suposto episódio de violência contra a mulher.
A Polícia Civil e o Ministério Público não indiciaram e nem denunciaram o deputado, que sequer foi acionado sobre o caso.
Com o ingresso do novo membro, a bancada do MDB na Câmara Legislativa passa a ter 6 integrantes, o equivalente a 25% da atual Legislatura.
“Embora houvesse o convite, achamos por bem aguardar, até que toda aquela sequência de absurdos contra mim fosse desmentida, como enfim ocorreu. Estou feliz por ingressar, agora, no partido do governador Ibaneis Rocha e do presidente Wellington Luiz e contribuir para sermos a maior bancada da Câmara Legislativa”, disse.