GPS Brasília comscore

Com prefácio de Gilmar, obra sobre lei da improbidade será lançada no STF

Evento será no dia 10 e contará com presença de autores e autoridades jurídicas
Caio Augusto Nazario de Souza, Luis Henrique Braga Madalena, Bernardo Strobel Guimarães e Jordão Violin
Caio Augusto Nazario de Souza, Luis Henrique Braga Madalena, Bernardo Strobel Guimarães e Jordão Violin | Foto: Divulgação

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) será palco, no próximo dia 10 de abril, a partir das 18h30, do lançamento do livro A nova improbidade administrativa. Escrito por advogados e professores acadêmicos, a obra tem como propósito analisar as mudanças implementadas pela Lei n. 14.1230/21 no combate à corrupção e à improbidade.

Com prefácio do ministro do STF Gilmar Mendes e apresentação do juiz Alexandre Morais da Rosa, o livro oferece uma visão crítica e profunda das alterações legais, com base em diálogos com a doutrina e jurisprudência brasileira.

Segundo um dos autores, Bernardo Strobel Guimarães, as mudanças trazidas pela nova lei caracterizam uma verdadeira revolução no campo da improbidade administrativa.

“A Lei n. 14.1230/21 representa uma tentativa do legislador de barrar o uso arbitrário da ação de improbidade. E as modificações foram tantas que não é nenhum exagero afirmarmos que estamos diante de uma nova Lei de Improbidade Administrativa, e daí o nome do livro”, comentou.

O evento de lançamento será aberto ao público e contará com a presença dos autores, do ministro Gilmar Mendes, do juiz Alexandre Morais da Rosa, além de juristas, empresários e jornalistas. 

Serviço:

Lançamento do livro “A nova improbidade administrativa”

Data: 10 de abril, às 18h30

Local: Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal,

Supremo Tribunal Federal, Brasília/DF

Entrada gratuita.

Últimas

Política