O verão está batendo na porta e o calor já chegou com força, então conseguimos adiantar um pouco as roupas da temporada, não é mesmo? O Brasil é o país do clima tropical e, muitas vezes, permite uma escapadinha de verão e calor nos looks — e este é o momento certo para isso. Como é sempre relevante valorizar marcas brasileiras, a Ronda da Moda traz três opções de marcas e lançamentos para o nosso leitor usar neste calorão.
Diretamente de São Paulo, a Loft747 lançou neste mês a coleção para o Alto Verão e a sua estreia da linha de beachwear. Nesta primeira leva de roupas de praia, podemos contar com bastante linho, geometria e uma estética moderna. Peças fluídas e arejadas, mas também modelos sofisticados com detalhes elegantes fazem parte da coleção High Tide, nome que deram a estreia. Especialmente para o calor, a grife inova com uma linha de beachwear com maiôs exclusivos e saídas de praia repletas de detalhes especiais.
O pés também merecem estar fresquinhos, por isso a Santa Lolla já introduziu o capítulo verão em seu storytelling. Atualizando os essentials da estação, a coleção tem um toque contemporâneo que inspira a coleção com acabamentos luxuosos.
A estética que exalta as técnicas manuais recebe novas interpretações em modelos atemporais, que chegam ainda mais autênticos. Mix de texturas, tramados e detalhes marcantes revelam a riqueza das construções, e ganham edit numa paleta moderna que transita entre neutros e cores vibrantes, como Laranja Fluor e Amarelo Lima.
Espadrilles, mules, flats e papetes se destacam como key items e favoritos para compor as malas de viagens. Must-have para produções leves e elegantes na medida, os modelos transbordam a vibração solar da época.
Totalmente brasileira e totalmente beachwear, a recém lançada Sau, marca de moda praia da estilista cearense Marina Bitu, desfilou no último SPFW, e trouxe tendências que já queremos usar desde já. Como definiu o jornalista André Val, “às vezes mais curtas e próxima do corpo, as vezes mais soltas e esvoaçantes”, as peças trazem uma inovação que faz tempo que não víamos, além da elegância, mas sem perder o frescor.