Primeiro encontro nos palcos do ator Tony Ramos e da atriz Denise Fraga já tem data marcada para chegar a Brasília. O espetáculo O que só Sabemos Juntos, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, teve sua estreia no dia 26 de abril em São Paulo. Na capital, as sessões ocorrem de 26 a 28 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses.
A peça tem um inevitável caráter de celebração: celebração do primeiro encontro de dois atores lendários nos palcos, celebração da continuidade da trajetória que Denise vem construindo no Teatro e também da volta de Tony aos palcos, depois de 20 anos se dedicando ao audiovisual.
Textos de clássicos da dramaturgia, como Tio Vânia, de Anton Tchekhov e Galileu Galilei, do alemão Bertolt Brecht, fazem parte da composição do espetáculo. Juntam-se ainda, ao texto da peça, o pensamento da autora, ativista e feminista bell hooks, os ensaios e crônicas da escritora polonesa Olga Tokarczuk, textos da jornalista e documentarista brasileira Dorrit Harazim, a prosa da francesa Annie Ernaux, e a poesia de Fernando Pessoa, Arnaldo Antunes, João Cabral de Melo Neto, entre outros.
O que só Sabemos Juntos é uma grande pergunta da função da arte e da função do artista no nosso tempo, idealizada e criada pela NIA Teatro e seu trio de sócios-artistas – o diretor Luiz Villaça, a atriz Denise Fraga e o produtor José Maria.
Juntam-se a essa nova criação uma série de artistas convidados de diversas linguagens, entre eles o escritor, dramaturgo, roteirista e músico Vinícius Calderoni, a professora, pesquisadora e multiartista Kenia Dias, a cenógrafa e arquiteta Duda Arruk, o diretor, artista visual e iluminador Wagner Antônio, a figurinista Verônica Julian, e uma banda de cinco mulheres, entre elas: a baterista e percussionista Priscila Brigante, a baixista Clara Bastos e a pianista Ana Rodrigues, sob direção musical e arranjos da compositora, escritora e criadora premiada, Fernanda Maia.
Serviço
O que só Sabemos Juntos
Dias 26, 27, 28 de setembro de 2024
Horários: quinta e sexta, às 20h; e sábado, às 17h e 20h
Local: Teatro Planalto – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Ingressos: a partir de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)
Classificação: 12 anos
Ingressos: Sympla