Com colaboração de Pedro Reis
Após o sucesso em Salvador, onde levou aos palcos a baiana Ivete Sangalo, a cantora Anitta retornou a Brasília com o explosivo “Ensaios da Anitta”, nova turnê da artista, no sábado (13), quando atraiu uma verdadeira multidão ao complexo do Na Praia, localizado no Setor de Clubes Sul. O evento, que contou com mais de 7 horas de festa, teve participações especiais de artistas como Pabllo Vittar, Naldo Benny e MC Daniel.
Durante a apresentação, Anitta, que usou um figurino em homenagem à Mocidade de Padre Miguel, escola de samba do Rio, expressou satisfação em se divertir e aproveitar o momento na capital federal, enfatizando a proposta de alegria, paz e amor do evento.
“Esse show aqui é pra eu me divertir, né? É pra eu zoar, pra eu fazer o que eu estou a fim, meter a doida. Tá tudo ótimo, gente. Aqui é só alegria, paz, amor, leveza. Quem vem, vem. Quem não vem, não vem mais. É uma paz maravilhosa”, disse aos jornalistas pouco antes de subir ao palco 360°.
Quanto à carreira internacional, Anitta revelou sua expectativa em relação aos seus próximos trabalhos.
“Estou numa fase maravilhosa. Acho que lá fora a galera sempre espera coisas muito legais do meu trabalho. Eu fico muito feliz com isso, com essa expectativa livre, eu fico muito feliz”, acrescentou.
O momento de destaque foi a apresentação de Pabllo Vittar, que iniciou o show com “Sua Cara”, feat de sucesso com Anitta. A convidada também lembrou de outras faixas populares e foi elogiada pela anfitriã: “Eu admiro muito ela”, repetiu.
Em Brasília, o show foi produzido pelo Grupo R2 e agora segue para Fortaleza e demais capitais brasileiras.
Com hits como “Show das Poderosas”, “Essa Mina é Louca” e “Joga pra Lua”, Anitta não apenas animou o público com seus sucessos, mas também fez homenagens a várias músicas consagradas de Carnaval, muitas delas imortalizadas por Ivete Sangalo e Claudia Leitte nos trios elétricos de Salvador.
Desconforto
Um momento de desconforto marcou a apresentação da diva em Brasília. Quando o cantor Naldo foi anunciado como convidado, o público reagiu com algumas vaias, levando Anitta a intervir e pedir respeito. A cantora compartilhou sua preocupação com a energia negativa e solicitou compreensão, alertando que as vaias afetariam a todos.
“Nem todo mundo precisa gostar, só que vocês não sabem qual é a sensação de 42 mil pessoas vaiando. E eu não queria ter essa energia ruim aqui no nosso ensaio, que é um momento tão feliz, tão alegre”, desabafou.
Após o episódio, Naldo subiu ao palco e, desta vez, foi recebido com aplausos, seguindo o pedido da anfitriã. O descontentamento manifestado pelos brasilienses nas redes sociais, desde o anúncio de Naldo como atração, foi evidenciado, revelando o histórico do cantor em contar histórias consideradas fantasiosas pelos internautas.
Ao assumir o microfone em Brasília, Naldo tratou de elogiar a dona da festa e acabou recebendo aplausos do público presente.
“Brincadeiras à parte, eu respeito e aplaudo de pé tudo que a Anitta conquistou, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na verdade, somos brasileiros. Entendi que na internet existe um caminho para a gente brincar e fazer o brasileiro sorrir, ser um pouco mais feliz.”
Naldo, recentemente, ganhou destaque na música com a faixa “Love Love”, em parceria com a cantora Melody, que está em processo de transição de gestão de carreira, passando a ser empresariada artisticamente por Anitta.
Assista ao review do GPS|Brasília (por Pedro Reis e Geovanna Siqueira):
Ver essa foto no Instagram