_**Não é sobre reacender, porque a luz nunca se apagou. É sobre uma nova etapa**_. Luiza Martins esteve até o fim ao lado de sua dupla, amigo, parceiro de vida e de estrada, **Maurílio Delmont**, falecido em dezembro de 2021. Juntos, rodaram o Brasil com **sucessos como _S de Saudade_ e _Pode Sumir_**, que conquistaram fãs por onde passavam, e em Brasília não foi diferente. Pelo contrário, **a capital foi destaque** nos corações dos artistas.
E é por isso que Luiza **escolheu a cidade para a gravação de seu DVD**, agora em carreira solo, como forma de retorno ao cenário musical após perder o parceiro. A grave e inconfundível voz de Luiza ecoará **nesta terça-feira, 20, na Worlld, casa de shows no SIA**. Com produção musical de Luiza Martins e Ikaro Andrade, o audiovisual contará com a participação de grandes nomes como **Matheus e Kauan e Murilo Huff**.
O **GPS** conversou com a artista, que explicou a escolha de Brasília para a gravação, deu **_spoilers_ do que cantará no projeto** (inclusive músicas recém-compostas) e sua ligação de amizade e admiração pelos artistas que participarão dessa apresentação única. **Confira os destaques desse bate-papo!**
**GPS: Por que você escolheu Brasília para retornar à sua carreira?**
**Luiza:** “_Eu e Maurílio sempre tivemos um caso de amor com Brasília, e eu continuo tendo, porque foi um lugar que sempre nos recebeu muito bem. No último show que fiz aqui, que foi um dos primeiros no retorno, sem o Maurílio, prometi essa gravação. Esse era um desejo meu e do Maurílio, e resolvi seguir com isso. Tenho certeza que escolhi um excelente lugar para gravar_”.
**GPS: Quais artistas são sua referência na música? O que toca no Spotify da Luíza?**
**Luiza:** “_Hoje tenho 30 anos, então minhas referências musicais são muitas, em todos os estilos. Quando era mais nova, ouvia muito Ana Carolina, Cássia Eller, Alcione, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo…
Minhas referências mais atuais são Marília Mendonça, Gabriel Diniz, Jorge e Mateus, os próprios Matheus e Kauan e Murilo Huff são pessoas excepcionais e profissionais maravilhosos_”.
**GPS: Falando neles, Matheus e Kauan e Murilo Huff farão uma participação no DVD. Como foi a escolha desses artistas?**
**Luiza:** “_Sou uma pessoa que preza muito pela conexão real e por coisas que façam sentido. Eu e Murilo sempre nos gostamos muito, acho ele um cara super talentoso e uma pessoa maravilhosa, então vai além da referência musical. Por isso fiz o convite e ele vai participar de uma música nessa gravação.
Sobre Matheus e Kauan, eu e Maurílio já conversávamos sobre essa participação. Depois do ocorrido, me encontrei com eles, fiz esse pedido e eles foram muito queridos comigo_”.
**GPS: Como foi a montagem de repertório para esse primeiro projeto solo?**
**Luiza:** “_Para o primeiro repertório, eu quis compor bastante para que as pessoas entendessem, mais do que nunca, a minha identidade vocal e musical. Foi o momento que mais consegui colocar para fora o que eu sentia em forma de música. Também tem regravações, que foram sucessos de Luiza e Maurílio. Um repertório feito com muito carinho e atenção, tudo ali tem um sentido e um porquê._”
**GPS: O Maurílio sempre fará parte da sua trajetória. Quais canções de Luiza e Maurílio não podem faltar de jeito nenhum?**
**Luiza:** “_O Maurílio sempre fará parte da minha história, onde eu for vai ter Maurílio, de um jeito ou de outro. Pode ter certeza que vou cantar S de Saudade, Pode Sumir, Parabéns por me Perder e Continua, que foi a única música que Maurílio fez a primeira voz, e agora vou regravar nesse projeto._”