GPS Brasília comscore

Com mais de 7,4 mil prisões e 631 operações em 2024, PCDF é homenageada no Senado

Resultados expressivos foram destaque durante sessão especial no Congresso Nacional pelo Dia do Policial Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi homenageada, nesta segunda-feira (23), durante uma sessão especial no Senado Federal, em celebração ao Dia do Policial Civil, comemorado anualmente em 21 de abril.

A solenidade reuniu autoridades, parlamentares e representantes da categoria, que destacaram a importância da instituição para a segurança pública no DF e reforçaram demandas históricas, como melhorias na saúde mental dos agentes e na previdência da categoria.

Durante a solenidade, o delegado-geral adjunto da PCDF, Saulo Ribeiro Lopes, representou a corporação e ressaltou os resultados obtidos ao longo de 2024. Segundo ele, a Polícia Civil realizou 631 operações, efetuou mais de 7,4 mil prisões e emitiu 86 mil laudos periciais apenas neste ano.

Saulo também pontuou que o trabalho de repressão qualificada da PCDF é responsável por impedir a atuação de facções criminosas organizadas no Distrito Federal. 

“Ser policial civil é assumir uma das funções mais importantes e desafiadoras dentro do sistema de Segurança Pública e de justiça criminal. Cada operação, cada investigação,  cada ação dos policiais civis do DF são direcionadas a uma repressão qualificada, que visa a manutenção da segurança, da ordem e da estabilidade de nossa estrutura governamental e, sobretudo, visa garantir Justiça”, disse.

A sessão foi proposta pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que destacou a importância da corporação para os índices de segurança na capital do país. “Brasília é hoje a segunda capital mais segura do Brasil e a primeira em qualidade de vida. Isso se deve ao trabalho exemplar das nossas forças de segurança, em especial da nossa Polícia Civil, que é padrão ouro internacionalmente”, afirmou a parlamentar.

Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), elogiou a homenagem para a Polícia Civil do DF, da qual é oriundo, quando reforçou a relevante trajetória da entidade.

“A PCDF é uma polícia de valor, de entregas, de resultados. Não apenas Brasília, mas todo o Distrito Federal carrega um grande orgulho por ter a PCDF como uma das melhores do nosso Brasil. O reconhecimento do Senado é muito bem-vindo, mas a maior chancela dessa homenagem será quando o Congresso reconhecer a nossa equiparação salarial com a Polícia Federal, que lutamos há tanto tempo”, disse.

Além de Leila, também participaram da homenagem a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e dirigentes de entidades representativas, como o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo-DF) e o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). 

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil do DF | PCDF (@pcdf_oficial)

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI