GPS Brasília comscore

Com Lucas Daibert, BTrends da Binder leva inovação em noite no Fuego

Sócio e VP de Planejamento da agência trouxe para Brasília temas como Inteligência Artificial, comportamento e branding

Compartilhe:

As atuais tendências de inovação no Brasil e exterior foram tema do BTrends, encontro que a Binder realizou, em Brasília, na quarta-feira (10), no restaurante Fuego. A noite teve como palestrante Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de planejamento da Binder.

 

Conectada a grandes eventos que acompanha diretamente, como o Web Summit, o Festival de Cannes, o SXSW, a NRF e a Rio Innovation Week, o evento discutiu temas como Inteligência Artificial, mudanças climáticas, comportamento, branding e futuro da mídia social.

 

O Btrends, já em sua terceira edição, é a materialização de uma crença da Binder em ser o ‘portal do novo’ para os nossos clientes e parceiros. Para nós, é uma grande alegria poder unir uma audiência tão especial – formada por profissionais de comunicação, marketing, negócios e veículos, pessoas que verdadeiramente fazem a diferença no mercado de Brasília – para compartilhar ideias e visões de mundo”, disse Lucas Daibert.

 

Agência de publicidade com presença nacional, a Binder conta com um escritório em Brasília para dar atendimento aos clientes sediados na capital federal, como Caixa Econômica Federal e o Banco Central.

 

Segundo Daibert, para se chegar ao produto final do evento, há um grande trabalho de trend hunting de toda a equipe. 

 

“Consolidamos os principais insights dos maiores festivais de inovação do mundo, como SXSW, Web Summit, NRF e Festival de Criatividade de Cannes – que participamos de forma regular há anos – com o nosso trabalho de monitoramento do que chamamos ser o ‘espírito do tempo'”, explicou. 

 

Lucas argumenta que, por meio de variadas ferramentas, estuda com a equipe assuntos diversos, como as últimas tendências no mundo dos negócios, as inovações científicas, os movimentos da geopolítica internacional e, sobretudo, os comportamentos humanos. 

 

“Sem deixar, evidentemente, de levar em consideração as particularidades brasileiras, avaliando o que podemos adaptar e aplicar em nossa realidade. O trabalho é intenso, aprendemos muito neste processo e, quando temos a oportunidade de trocar com as pessoas, é recompensador perceber que nosso conteúdo é também relevante para elas, as tira da zona de conforto. Costumo dizer que o Btrends não tem o objetivo de trazer respostas, mas, sim, gerar novas perguntas”.

Sobre o palestrante

Lucas Daibert é sócio e VP de Planejamento da Binder. Com mais de 20 anos de experiência no planejamento de marcas, ao longo da carreira contribuiu para a estratégia de comunicação de empresas como Ambev, Shell, Nestlé, Sesc, TV Globo, Texaco, Chevrolet, Volkswagen, Oi, Vivo, entre outras.

 

Formado em publicidade pela PUC-Rio, possui MBA em Marketing pela mesma instituição, MBA Executivo e Pós-MBA em Antropologia do Consumo pelo COPPEAD. É curador da Brasil Varejo, grupo responsável por levar executivos aos principais festivais de inovação e tecnologia do mundo, como o Web Summit, SXSW e NRF.