Os funcionários da TV Globo Brasília lamentaram, nesta sexta-feira (12), a saída do jornalista Diego Moraes do canal. Ele chefiava a edição do DF1, a versão do meio-dia que veicula notícias da capital federal na emissora.
O jornalista é admirado e respeitado pelos colegas do canal, mas acabou decidindo se despedir da função de editor-chefe do noticiário, com direito a declarações e homenagens nas redes sociais.
Uma das mais importantes repórteres locais da emissora, Rita Yoshimine fez uma publicação no Instagram para elogiar a trajetória ao lado do parceiro do dia-a-dia.
“Colega de profissão, de empresa, líder nato, querido por todos… Mas o título que mais gosto é o de MEU AMIGO. A gente começou a parceria no trabalho no escândalo político da operação Caixa de Pandora… E lá se vão 15 anos! Nesse tempo, meu respeito e admiração só cresceram”, escreveu.
Diego Moraes tem uma carreira consolidada na cobertura da política do Distrito Federal. Além da Globo, o jornalista também integrou a equipe da CBN Brasília e merece o reconhecimento dos colegas que cobrem os assuntos mais relevantes de cidades.
“Ele é exemplo de amizade e liderança”, confirmou ao GPS|Brasília um companheiro de emissora.
“Você vai fazer falta aqui. Esse meu abraço apertado é de que ‘vai dar tudo certo’ com até a próxima, meu amigo’. Que Deus, que é bom o tempo todo, abençoe você e as pessoas que ama”, emendou Yoshimine, repórter da Globo Brasília, no Instagram.
Veja:
Ver essa foto no Instagram