GPS Brasília comscore

Com grande alcance, streaming diversifica produções no fim de ano

Empresas não perdem a chance de oferecer novidades aos assinantes, e a Netflix, por exemplo, traz uma série de novidades em seu catálogo

Compartilhe:

O streaming cresce cada vez mais no Brasil, tornando-se a preferência do público para maratonar séries e assistir os filmes originais que são lançados todos os meses. Segundo a revista Exame, o Brasil é o 6º maior consumidor de streaming desse tipo de **produção**
do mundo, com 75% dos brasileiros utilizando este tipo de **plataforma** todos os dias.

Pensando nisso, as empresas não perdem a chance de oferecer **novidades** aos assinantes, e a _Netflix_, por exemplo, traz uma série de **novidades** em seu catálogo para este fim de ano, aproveitando também o período de férias escolares e recessos. Para o público **infanto-juvenil**, a aposta é no filme _Terra dos Sonhos_. Uma menina descobre um mapa que a leva a uma terra secreta e vive uma série de aventuras. A participação de um astro do cinema, caso de **Jason Momoa**, também dá peso à produção.

Ainda focando no público jovem, para aproveitar o fim das **aulas** na escola e na faculdade, a já consagrada série _Elite_ chega à sua sexta temporada. Desafios de adolescentes na escola, misturados a um enredo com **conflitos** e **revelações**, são elementos que chamam a atenção e fazem da série um dos grandes sucessos da plataforma.

Para quem gosta de _reality show_, a novidade do mês de novembro é _Fuga Premiada_. As **competições** sempre caem no gosto do público e com esse produto a Netflix espera garantir bons números nesse fim de ano.

Ainda no mundo das séries, mas deixando o enfoque infanto-juvenil de lado, estreia _1899_, uma produção alemã e original Netflix focada em **aventura, suspense e drama** durante a viagem de europeus rumo à América, em busca de uma nova vida em terras desconhecidas.

Completando a lista das principais novidades do mês de novembro, uma série **documental** contando uma história impactante dos anos 90: _Pepsi, Cadê Meu Avião?_. O conteúdo retrata caso que chegou aos **tribunais** após a empresa citada no nome da obra fazer uma brincadeira em uma **campanha publicitária**. Um dos participantes levou a sério a “promessa” de que ganharia um avião _Harrier_, máquina de valores astronômicos, e levou a situação até o âmbito judicial. Com esse novo produto, a Netflix foca também no público **adulto**, que relembra a situação ocorrida nos anos 90.

Investindo em obras de diferentes estilos e pensadas para públicos distintos, a aposta da plataforma é de que o fim de ano será de alta utilização do streaming, mantendo o viés de **crescimento** visto no Brasil e exemplificado pela pesquisa da _Exame_.

O canal _Coisas Que Você Não Sabia_, presente no **YouTube** e com foco em conteúdos de **entretenimento** relacionados a filmes e séries, estará de olho na recepção e nas **curiosidades** sobre todos esses novos destaques. Acompanhando a explosão destes produtos e dos canais de streaming no mercado **nacional e internacional**, o canal soma mais de 50 milhões de visualizações, alcançando também os 300 mil seguidores