Quem compareceu ao Maracanã na noite deste sábado (23) para acompanhar mais um clássico entre Fluminense e Vasco acompanhou um jogo eletrizante com direito a golaço, provocações, bola na trave e virada no finzinho da partida. Em um duelo de opostos na tabela, os cariocas jogaram no estádio Maracanã em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras, mostrando ótimo poder de reação, acabou vencendo de virada por 2 a 1 com gol do Guga.
O jogo foi marcado por equilíbrio e faltas, com o Fluminense dominando a posse, mas encontrando dificuldade para furar a defesa vascaína até os minutos finais, quando conseguiu a virada. O Vasco tentou se aproveitar dos contra-ataques, mas o time não conseguiu ameaçar muito a meta tricolor, que contou com boas atuações defensivas e ofensivas para garantir os três pontos.
Apesar do Vasco ter saído na frente com gol de cabeça de João Victor, o Fluminense reagiu ainda no primeiro tempo, com gol Vegetti, só que contra. Já na segunda etapa, os times revezaram o protagonismo na partida, mas o tricolor sempre parecia mais perto do segundo gol. E foi o que aconteceu. O lateral Guga definiu a vitória de virada aos 41 do segundo tempo com um golaço de fora da área.
O triunfo levou o Fluminense a 17 pontos, assumindo a quinta colocação do campeonato. Enquanto isso, o Vasco segue com apenas 10 pontos e sem vencer o rival como visitante desde 2018. Na próxima rodada o Vasco mede forças contra o Red Bull Bragantino e o Fluminense visita o Internacional no Beira Rio.