A deputada distrital e delegada Jane Klébia, da Polícia Civil (PCDF), anunciou, nesta segunda-feira (19), que deve se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Distrito Federal.
A mudança do Agir-DF para a nova sigla tem o objetivo de fortalecer a bancada emedebista, do atual chefe do Palácio do Buriti, tornando-a a maior da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
“A mudança era esperada, já que esse era o desejo de ambas as partes e o diálogo foi positivo. Aguardei o melhor momento e estou feliz por iniciar essa nova fase em minha vida política“, afirmou a deputada à coluna do GPS.
O ato de filiação será realizado na próxima quinta-feira (22), durante um evento no clube da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (Adepol), localizado no Setor de Clubes Sul.
Doutora Jane Klébia é conhecida por sua trajetória como delegada da Polícia Civil e por seu trabalho na defesa dos direitos das mulheres e da segurança pública.
Com a filiação da doutora Jane ao MDB, a bancada do partido na Câmara Legislativa se fortalece ainda mais, tornando-se a mais significativa em número de parlamentares, maior até que a do PL.
Até então, as duas siglas (PL e MDB) tinham o mesmo número de parlamentares, graças à chegada da deputada Jaqueline Silva. Com a nova filiada, o partido do governador Ibaneis Rocha terá o maior colegiado na Casa Legislativa local.
Confira as bancadas:
MDB
João Hermeto – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Iolando – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Jaqueline Silva – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Wellington Luiz – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Jane Klebia – Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
PL
Daniel Donizet – Partido Liberal (PL)
Joaquim Roriz Neto – Partido Liberal (PL)
Roosevelt Vilela – Partido Liberal (PL)
Thiago Manzoni – Partido Liberal (PL)