Nosso País e sua capital são destaques quando o assunto é o espetáculo Trilogia, da Companhia Sulamericana de ballet. Primeiro que Brasília foi a cidade escolhida para receber a primeira apresentação da turnê mundial do premiado show. Segundo que o grupo conta com o trabalho do coreógrafo brasileiro Ricardo Amarante.
Após estudar na Escola Nacional de Ballet de Cuba e na Escola Nacional de Ballet Inglesa, Ricardo trabalhou com o Paris Opera Ballet, Jeune Ballet de France e como solista do Royal Ballet of Flanders na Bélgica. De 2016 a 2022, foi coreógrafo residente e diretor artístico associado do Astana Ballet no Cazaquistão, que apresentou e excursionou seus balés clássicos completos e neoclássicos pelos principais teatros e festivais do mundo.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Sobre o Trilogia, o brasileiro afirma: “É com muito orgulho que pela primeira vez o Brasil, meu País, vai poder presenciar um espetáculo emocionante, libertador, sedutor…obras que já foram apresentadas em diversos países, encantando as plateias e crítica especializada, levando todos a uma experiência única no ballet”.
Foto: Cortesia
No Teatro Unip, a apresentação terá oito bailarinos divididos em três atos: Love Fear Loss, Longing e A Fuego Lento. A direção artística é de José Manuel Ghiso, dono de uma consolidada carreira internacional.
A Companhia já realizou mais de mil apresentações por todo o mundo, incluindo países da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Nesta primeira turnê no Brasil, também passarão pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.
Serviço
Data: 26 de outubro (quinta-feira)
Local: Teatro Unip (913 Sul)
Horário: 21h
Classificação indicativa: 12 anos
Acesso para deficientes: sim
Informações: (61) 3554-4005 / WhtasApp: (61) 98141-1990
Ingressos
Poltrona VIP: R$ 120
Poltrona Especial: R$ 100