Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo ao ganhar o ouro no basquete em Paris. O time que conta com astros como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Devin Booker e outros fez uma partida mais apertada do que o esperado contra a seleção anfitriã, finalizando o jogo com o placar de 98 a 87.
A diferença de 11 pontos deve-se ao fato que Stephen Curry, armador do Golden State Warriors da NBA, acertou três arremessos de 3 pontos no final do último quarto, deixando a França longe de qualquer oportunidade de virada. Além desses 3, Curry acertou mais 5, totalizando 8 arremessos de 3 pontos convertidos. Curry foi o cestinha da partida, com 24 pontos em 29 minutos jogados, seguido por Kevin Durant (15) e LeBron James (14).
Os jogadores americanos estavam com uma “rixa” com o atleta Noah Lyles, também dos Estados Unidos, pois Noah os provocou fazendo uma indagação: “Campeões do que?”. O atleta se refere que quando os times americanos da NBA (National Basketball Association) ganham um campeonato, estampam em diversos lugares que são os campeões do mundo, apesar de ser uma liga nacional.
O HOMEM QUE FEZ O DREAM TEAM SER CONVOCADO
ELE SUSTENTOU A PIKA
É OURO PRO HOMI
WORLD CHAMPIONS OF WHAT?
— Hawks da Deprê (@hawkssdadepre) August 4, 2024