GPS Brasília comscore

Com apoio da GPS|Foundation, diálogo discute inclusão no ambiente escolar

Sessão foi conduzida por Weber Abrahão, advogado especializado em Direitos das Pessoas Autistas

Com a missão de fortalecer políticas de inclusão e acessibilidade na educação, a Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu a Sessão de Diálogo Autenticidade Autista: Como compreender, respeitar e romper as barreiras do capacitismo no ambiente escolar, conduzida por Weber Abrahão, advogado especializado em Direitos das Pessoas Autistas

O encontro foi uma iniciativa da Associação Pestalozzi de Brasília, da GPS|Foundation e do Instituto Conecta Humanus, em parceria com a Insight Social, e contou com o apoio da Deputada Distrital Paula Belmonte (Cidadania). 

Tendo como público-alvo pessoas autistas, familiares, professores, profissionais multidisciplinares e representantes da sociedade civil organizada, o evento ampliou o debate sobre o autismo no contexto escolar, promovendo a compreensão das singularidades dos estudantes autistas e a desconstrução do capacitismo na educação.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.