GPS Brasília comscore

Com aperto, Planalto prevê vitória de Pacheco no Senado

Cenário para Arthur Lira (PP-AL), na Câmara, é visto com mais tranquilidade por apoiadores de Lula

Compartilhe:

Interlocutores do presidente **Luiz Inácio Lula da Silva** (PT) contabilizaram, nesta quarta-feira (1º), uma **vitória apertada** para o atual presidente do Senado, **Rodrigo Pacheco** (PSD-MG). O congressista tem o apoio do chefe do Executivo para a reeleição no comando da Casa.

Governistas calculam 44 dos 81 votos para o mineiro, o que garantiria a vitória de Pacheco ainda no primeiro turno. Mesmo assim, o palácio presidencial está de olho nas movimentações de parlamentares para evitar mudança de planos em cima da hora.

Pacheco viu a candidatura de **Rogério Marinho** (PL-RN) crescer nas últimas horas. O senador tem o apoio de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). de quem foi ministro. Nomes como Sergio Moro (União-PR) e Damares Alves (Republicanos-DF) entraram na campanha para atrair mais votos ao conservador.

Na Câmara, **Arthur Lira** (PP-AL) terá uma vitória mais folgada, segundo o Planalto, podendo ser o candidato com a maior votação na história do Congresso Nacional. Lira foi apoiador de Bolsonaro, mas recebeu o aval do Lula para permanecer no cargo.