GPS Brasília comscore

Com ajuda de reeducandos, Catedral de Brasília ganha mutirão de limpeza

Administração Regional do Plano Piloto e Arquidiocese se uniram para revitalizar ponto turístico
Catedral de Brasília
Catedral de Brasília | Fotos: Tony Oliveira/ Agência Brasília

Compartilhe:

A Catedral de Brasília está passando por um verdadeiro processo de revitalização em sua área externa. Em uma parceria entre a Administração Regional do Plano Piloto e a Arquidiocese de Brasília, equipes estão realizando uma intensa faxina para oferecer aos visitantes um ambiente mais agradável e preservado.

“Quem não gosta de chegar e ver um monumento limpo e com área em boas condições. É o que queremos oferecer aos visitantes”, destacou o administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio.

Ele ressaltou a importância da ação não só para a conservação do local, mas também para a imagem positiva da capital perante os turistas.

A iniciativa, que teve início na última terça-feira (4), conta com a mão de obra de reeducandos, além de equipes especializadas em serviços de impermeabilização, elétrico e hidráulico. A operação inclui troca e limpeza do espelho d’água, capina, pintura, retirada de mato e lixo.

Ângela Nolasco Freitas, servidora pública que passa diariamente pela região do cartão postal brasiliense, elogiou a iniciativa da administração.

“Trabalho há 20 anos na Esplanada, é a primeira vez que notei o espelho d’água esvaziado e limpo como deve ser. Acho muito importante essas ações de manutenção e limpeza, pois passa uma mensagem de cuidado e zelo pelos monumentos da capital.”

Com informações da Administração de Brasília