GPS Brasília comscore

Com a aposentadoria da 1ª comandante, Sandro Gomes assume chefia do CBMDF

A comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), coronel Mônica de Mesquita Miranda, foi transferida, nesta segunda-feira (15), para a reserva remunerada da corporação.

Com isso, A militar foi exonerada do cargo na chefia dos bombeiros. A coronel fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de comandante-geral da tropa, em janeiro de 2023. As informações são do Metrópoles.

Com a aposentadoria autorizada, quem passa a assumir o posto é o coronel Sandro Gomes Santos da Silva, até então subcomandante-geral.

Histórico

Sandro Gomes possui uma extensa trajetória no CBMDF, tendo ingressado na corporação em março de 1995. Nomeado subcomandante-geral em janeiro de 2024, ele é formado em engenharia civil e engenharia do incêndio, além de possuir pós-graduação em treinamento físico militar e administração pública.

Com um MBA em gerenciamento de projetos, o novo comandante tem vasta experiência para liderara nova fase da corporação. 

Veja também

Essa é uma discussão que não se esgota. Particularmente, guardo esse …

As grandes celebrações de fim de ano contam com muitos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI