Neste fim de semana, a capital federal foi palco de um dos maiores encontros de fé do país. O Desperta Brasil, que começou no sábado (30) e foi até a manhã de domingo (31), reuniu aproximadamente 80 mil pessoas na imponente Arena BRB Mané Garrincha, quebrando o recorde de público do estádio, desde reinauguração em 2013.
A maratona católica teve 19 horas ininterruptas, e celebrou não só a espiritualidade, mas também uniu o Brasil em um ato de devoção, fé e solidariedade. O encontro se desdobrou em oração e louvor, criando uma vigília até o amanhecer. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, marcou presença no evento.
Idealizado pelo Frei Gilson, do Instituto dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, e pelo Padre Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova, o objetivo do Desperta Brasil é promover um grande ato de unidade e devoção no País.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A programação incluiu pregações, Santa Missa, o Santo Rosário às 4h da manhã e mais de dez shows de música católica, com a participação de grandes nomes do cenário religioso.
Entre os destaques estavam o Cardeal Dom Paulo César, arcebispo de Brasília, Dom Devair Araújo, Dom José Falcão, além de sacerdotes como o próprio Frei Gilson, Padre Adriano Zandoná, Pe. Roger Luiz, Pe. Edimilson, Pe. Chrystian Shankar, entre outros.
Artistas e comunidades católicas também marcaram presença, incluindo Adoração e Vida, Missionário Shalom, Irmã Kelly Patrícia, Irmã Maria Raquel, Flávio Vitor, Eliana Ribeiro, Colo de Deus e a Fraternidade São João Paulo II.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Além de ser um evento de fé, o Desperta Brasil também teve uma vertente solidária: quem adquiriu o Ingresso Social (R$ 35 + 1 kg de alimento não perecível) ajudou a impulsionar as ações de solidariedade promovidas pelo encontro, ampliando seu impacto positivo na comunidade.
Confira outros cliques do evento: