O brasileiro tem mudado o hábito de consumo e tem optado por bebidas em lata. A percepção foi divulgada pela Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), que celebra 20 anos de fundação.
A entidade nacional comemora as conquistas e transformações que movimentaram o setor nas últimas décadas e também planeja anunciar novidades para o mercado.
“Estamos sempre em busca de novidades que agregam qualidade ao dia a dia dos brasileiros, sem perder o foco na sustentabilidade. Hoje, comemoramos duas décadas de avanços, crescimento e inovação. Nestes anos, aperfeiçoamos o olhar para as necessidades dos consumidores. Nos adaptamos diante da realidade e fizemos da latinha um símbolo do consumidor moderno, que está buscando praticidade, comodidade e qualidade”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.
Conforme a entidade, as gôndolas no Brasil têm dado espaço aos energéticos, refrigerantes e drinks, trazendo mais facilidade e consciência para o cotidiano do consumidor.