Muitas pessoas se incomodam com o olhar mais cansado, aquelas bolsinhas abaixo dos olhos que dão uma aparência mais envelhecida. Sabia que o presidente Lula passou por uma cirurgia estética na face, junto com a artroplastia de quadril, que melhora justamente isso?
Ele foi submetido a uma blefaroplastia, cirurgia realizada nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Essa cirurgia tem por finalidade corrigir o excesso de pele nas pálpebras, que pode a depender da quantidade de pele excedente, atrapalhar o campo visual da pessoa, além de corrigir também as bolsinhas de gordura que temos nas pálpebras, através da sua retirada parcial ou reposicionamento, a depender de cada caso em específico, devolvendo assim um olhar mais jovem e mais “descansado”, ajudando também a melhorar as olheiras.
O excedente de pele nas pálpebras superiores também incomoda muitas mulheres, pois torna difícil o uso de maquiagem na região periorbitaria.
Com uma recuperação relativamente rápida, uma vez que em cerca de sete dias o paciente pode voltar a realizar serviços administrativos e dirigir, a blefaroplastia pode ser realizada com anestesia local e sedação, para maior conforto do paciente, além de normalmente não haver a necessidade do paciente dormir no hospital.
Esse procedimento não existe uma idade mínima para ser realizado, sendo comumente indicado para pessoas a partir de 40 anos, porém com alguns pacientes já tendo indicação para realizá-lo antes dos 30 anos.
Esse procedimento é extremamente delicado e deve ser feito por um especialista, pois a retirada em excesso de pele pode levar a complicações graves como úlcera de córnea.
Consulte seu cirurgião plástico a respeito da sua indicação para a blefaroplastia.