As inscrições para a tradicional Colônia de Férias nas 12 unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do Distrito Federal já estão abertas. O programa, voltado para crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos, oferece uma ampla programação gratuita, com atividades esportivas, recreativas, contação de histórias, oficinas, alongamentos e musicalização.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, o evento reflete o compromisso do governo local em promover inclusão social e cidadania por meio do esporte. “Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Proporcionar momentos de lazer e educação por meio de atividades esportivas e recreativas é parte do nosso compromisso com a formação cidadã e o fortalecimento das comunidades locais”, destacou.
A Colônia de Férias será realizada entre os dias 23 e 31 de janeiro, com atividades nos turnos matutino e vespertino. As programações serão alternadas entre as unidades dos COPs e não incluem os finais de semana.
Confira o cronograma e os períodos de inscrição:
COPs Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Planaltina, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho:
- Inscrições: 16 a 22 de janeiro
- Atividades: 23, 24 e 27 a 31 de janeiro
COPs Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião:
- Inscrições: 20 a 24 de janeiro
- Atividades: 28 a 31 de janeiro
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades dos COPs ou online, por meio dos links específicos para cada região:
- COPs Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Planaltina, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho: Inscreva-se aqui.
- COPs Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião: Inscreva-se aqui.
Para pessoas com deficiência (PcDs), as inscrições devem ser realizadas presencialmente na coordenação da unidade desejada.
Inclusão e comunidade
O evento é aberto tanto para alunos já matriculados nos COPs quanto para a comunidade em geral, reforçando o papel das colônias de férias como espaços de integração social e acesso ao lazer.