GPS Brasília comscore

Collants das ginastas brasileiras ganham destaque durante competições

Atletas brasileiras conquistaram bronze histórico na final por equipes e ouro com Rebeca Andrade
Foto: Miriam Jeske/COB

Compartilhe:

Além de talentosas, as ginastas brasileiras esbanjam charme com os collants que também ganharam destaque nas Olimpíadas de Paris. Na edição em que os uniformes dos atletas brasileiros foram criticados, as meninas da ginástica artística, pelo contrário, chamaram a atenção do mundo todo pela beleza dos figurinos.

Os modelos ainda ganharam mais destaque quando foi divulgada a informação de que a estilista que responsável pela criação de alguns dos collants da seleção feminina brasileira que foi a Paris 2024 foi uma das atletas, a veterana Jade Barbosa. 

Jade começou a desenhar collants em 2018 e há dois anos assumiu a responsabilidade de desenvolver as vestimentas da seleção para o Panamericano e para o Campeonato Mundial. Durante a olimpíada, ela falou sobre o sentimento de criar os collants: “Quando comecei, nem collant eu tinha. Meu pai que fazia meus collants. Então, hoje, ter todas essas opções é muito mágico, realizador”.

O modelo usado pelas brasileiras na conquista pelo bronze na final por equipes foi uma das criações de Jade. A peça azul-marinho, com manga 3/4 e muito brilho nas cores da bandeira do Brasil foi usada por Jade, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por OZONE Leotards (@ozoneleos)

Júlia Soares, inclusive, mostrou nas redes sociais neste fim de semana alguns dos collants usados pela equipe do Brasil nos Jogos de Paris. Confira: 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram