O lançamento da segunda coleção criada em parceria entre a Tecnótica e Janaína Ortiga, intitulado de ‘Um Convite a Enxergar o Próximo’, lotou a loja da marca no Gilberto Salomão.
Traços arquitetônicos de Brasília inspiraram a segunda edição da colaboração. Cada peça foi batizada com o nome de vias da Cidade: L2, W3, SQN e SHIS.
São quatro modelos: um solar (duas cores) e três receituários (três cores). A paleta de cores, de quentes a frias, foi escolhida pensando nos subtons de pele, de quentes a frias.
A nova linha une moda e solidariedade. A cada peça vendida, outra será doada para quem precisa, desde a consulta médica até a escolha dos óculos.
Os modelos são em acetato, largamente preferido por ser sustentável, feito de materiais renováveis, hipoalergênico, fácil de se aplicar cor e tem uma capacidade de adaptação muito apreciada pelos mestres oculistas.
“Quando pensamos em criar uma coleção exclusiva, a primeira coisa que fizemos foi o estudo das tendências de design e cores da atualidade. Depois pensamos nas variadas formas e linhas das armações a fim de serem adequadas a todos os desejos de imagem possíveis. Por isso temos linhas curvas e retas nesta coleção”, afirma Márcia Matos, sócia da Tecnótica.