Trocar a noite pelo dia? Para a geração Z, sim — e com gosto. Jovens que valorizam bem-estar, autocuidado e rotinas equilibradas estão deixando para trás as noitadas que avançam pela manhã para abraçar um novo tipo de socialização: as coffee parties.
Com início por volta das 7h da manhã, essas festas matinais reúnem DJs, cardápios saudáveis e ambientes iluminados pela luz natural. A proposta é simples e revolucionária: curtir com os amigos sem abrir mão do treino, da alimentação equilibrada ou de uma boa noite de sono.
Além do café — que dá nome ao formato —, as coffee parties geralmente incluem música animada, pistas de dança e até intervenções culturais. O cardápio costuma oferecer smoothies, kombucha, frutas, snacks funcionais e cafés especiais, em vez de drinques alcoólicos ou petiscos pesados.
Ver esta publicação no Instagram
As coffee parties estão se tornando cada vez mais populares, especialmente entre a geração Z, que busca alternativas mais leves, conscientes e acessíveis aos tradicionais clubes noturnos. Para muitos, é a chance de se divertir sem comprometer a rotina ou o bem-estar físico e mental.
@lepainquotidienhq Here for more coffee fueled raves 🙋♀️
Mais do que um fenômeno passageiro, esse novo tipo de festa reflete uma mudança cultural: o prazer de celebrar o agora sem abrir mão do autocuidado. A novidade já chegou a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre — e tudo indica que veio para ficar.