Categories: Concursos

CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4

A Justiça Federal determinou nesta quinta-feira (3) a suspensão da divulgação do resultado das provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado em todo o país em agosto desse ano.

Com a decisão, os resultado das provas, que seria divulgado no dia 8 deste mês, deverá ficar suspenso até decisão final da Justiça sobre o caso. Medida não atinge calendário de outros blocos.

A decisão foi proferida pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal e foi motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador.

O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã da prova abriram por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde.

As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e iniciaram a resolução das questões. Em seguida, o erro foi percebido e as provas foram recolhidas.

Na decisão, a juíza Lucineia Tofolo, da 14ª Vara Federal Cível, entendeu que o equívoco pode ser considerado como “vazamento das provas” e a divulgação dos resultados deve ser suspensa.

“As provas dos autos indicam que os fatos não se limitaram à violação do malote com os cadernos de questões, mas avançaram para o vazamento do conteúdo das próprias questões, o que, ao tempo em que viola a isonomia entre os candidatos, contamina o prosseguimento do concurso com a pecha da imoralidade, exigindo-se, assim, a pronta atuação do Judiciário no caso concreto”, decidiu a juíza.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.

Em nota, o Ministério da Gestão afirmou ainda não foi notificado da decisão da Justiça do Distrito Federal e disse que o “governo reafirma o seu empenho para garantir a regular continuidade do certame”.

Agência Brasil

Posts Recentes

Saiba aonde os bartenders de Brasília vão para beber bons drinks

GPS conversou com renomados mixologistas da cidade, que deram suas valiosas dicas

4 minutos ago

Caso de Irmãos Menendez será revisto e série pode ganhar mais episódios

O caso despertou novo interesse do público desde o lançamento da segunda temporada de Monstros

8 minutos ago

Receita Federal notifica mais de 3 mil empresas

O aviso é para regularização de PIS/Cofins

9 minutos ago

Dia das Crianças: comércio espera alta nas vendas no DF

Vendas podem injetar R$ 261 milhões na economia

28 minutos ago

Direção criativa da Missoni sofre mudanças

Filippo Grazioli deixa a Missoni, e Alberto Caliri retoma direção criativa da marca

2 horas ago

Assista agora 3º episódio de “Tudo É Política” com Claudio Dantas

Programa recebe Luiz Philipe de Orleans e Bragança; acompanhe em tempo real

2 horas ago