GPS Brasília comscore

CMEC-DF reúne empresárias para discutir papel da mulher no empreendedorismo

Cerca de 60 mulheres trocaram experiências e desafios em evento no Galpão Design, no SIA
Elma Sousa, CEO do Galpão Design, vice-presidente do CMEC-SIA e anfitriã da noite
Elma Sousa, CEO do Galpão Design, vice-presidente do CMEC-SIA e anfitriã da noite | Foto: Tauan Alencar

Compartilhe:

Nessa quinta-feira (26), ocorreu a segunda edição do Connect CMEC, um evento realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) que visa fortalecer a união e a capacitação de mulheres empreendedoras, além de proporcionar oportunidades de networking. O evento reuniu cerca de 60 mulheres no Galpão Design, SIA, e discutiu, principalmente, como a autoestima influencia na performance da mulher empresária.

Durante a noite, as convidadas ouviram as experiências de Lili Lima como CEO da Singular Medicina e Estética e vice-presidente do CMEC Plano Piloto. Para ela, a autoestima é o ponto de partida para qualquer empreendedora. “Quando acreditamos em nosso potencial, somos capazes de enfrentar os desafios e enxergar oportunidades no que outros veem dificuldades”, destaca.

Elma Sousa, CEO do Galpão Design, vice-presidente do CMEC-SIA e anfitriã da noite, diz que é inspirador ver tantas mulheres juntas determinadas a transformar seus sonhos em realidade. “Abrir as portas do Galpão Design para este evento é uma forma de mostrar que o empreendedorismo feminino tem força e está presente em todos os setores.

Connect CMEC
Mulheres empreendedoras se reúnem no Connect CMEC | Foto: Tauan Alencar

O Connect CMEC também serviu como uma ensejo para celebrar o Dia Florescer da Autoestima da Mulher, que simboliza o renascimento e a renovação da autoestima das mulheres, incentivando a busca pelo autodesenvolvimento, autoaceitação e empoderamento feminino.

Para Livia de Moura Faria, vice-presidente do CMEC-DF, essa data vai além de apenas lembrar as mulheres sobre sua força, “mas também de criar espaços como este, em que elas possam se empoderar, compartilhar experiências e crescer juntas”.