Jovelina, Ivone, Leci, Alcione, Beth. É inquestionável a contribuição das mulheres na construção do gênero musical que é a cara do Brasil. No DF, o samba também é comandado por elas.
A 4ª edição do Festival Divas do Samba confirmou as artistas Clécia Queiroz, Karynna Spinelli, Karla Sangaleti, Mirian Marques, Fernanda Jacob e Gija Barbieri. O evento gratuito dá visibilidade às mulheres que representam a força do gênero musical.
O encontro está marcado para os dias 6 e 7 de dezembro, no Clube do Choro de Brasília, e vem para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro, e os 10 anos do Divas do Samba, que teve sua primeira edição em 2014.
“O protagonismo feminino no projeto Divas do Samba reafirma a contribuição e a participação das mulheres na história do samba, que no passado cediam suas casas e terreiros e, muitas vezes, deixavam que seus maridos e companheiros assumissem o protagonismo de suas composições, simplesmente para que o samba pudesse existir e prosperar”, lembra Dhi Ribeiro, cantora que é referência do samba brasiliense, e esteve presente em todas as edições do projeto e nesta temporada assina como madrinha do Divas.
Serviço
4º Festival Divas do Samba
Quando: 6 e 7 de dezembro
Onde: Clube do Choro de Brasília, SDC Bloco G, Eixo Monumental
Entrada: gratuita