GPS Brasília comscore

CLDF: proposta quer multa por separação de elevadores

Uma proposta que tramita na Câmara Legislativa (CLDF) pretende vedar o o uso das denominações “elevador social” e “elevador de serviço” nos prédios públicos e privados do Distrito Federal.

O projeto de lei, de autoria do deputado Max Maciel (PSol), visa coibir discriminações entre usuários, além de “garantir a igualdade e dignidade a todos os trabalhadores” da capital federal. 

“Espaços que dividem grupos de modo discriminatório reforçam a continuidade de práticas segregacionistas e escravocratas no Brasil. Assim como o ‘quarto de empregada’, a divisão entre ‘elevador de serviço’ e ‘elevador social’ atesta o preconceito nas relações sociais, especialmente de cunho classista, racial e profissional”, argumenta o autor do texto.

Se aprovada, a matéria prevê advertência, na primeira autuação, e multa de R$ 5 mil, quando ocorrer o segundo registro.

PL dos elevadores

Texto é de autoria do deputado Max Maciel (PSol)

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.