Na próxima terça-feira (10), às 16h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) fará uma homenagem ao ex-delegado-geral da Polícia Civil (PCDF), Onofre de Moraes, conhecido como “Onofrinho”, que faleceu no último sábado (7) devido a complicações da covid-19.
Em reconhecimento ao legado do delegado, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), suspenderá a sessão plenária por um minuto.
No mesmo horário, a Polícia Civil baixará suas bandeiras a meio mastro e decretará luto oficial de três dias. A iniciativa busca honrar a trajetória de Onofre, que dedicou sua vida à segurança pública. “Serão homenagens simples a um grande policial civil”, destacou Wellington Luiz.
Onofre de Moraes teve uma longa carreira na PCDF, onde ingressou como agente de polícia, avançando até o cargo máximo de delegado-geral. Conhecido pelo seu caráter e espírito de colaboração, o ex-delegadogeral marcou a história da instituição com sua liderança e amizade.
“Aqueles que tiveram a honra de trabalhar com ele sabem o quanto o Onofre era um ‘cana raiz’, amigo de todos e sempre disposto a estender a mão”, relembrou um colega da Polícia Civil.
Além de sua forte personalidade, Onofre era lembrado pelo seu sorriso fácil e paixão pela polícia. “Ele amou e viveu essa polícia como poucos. Sem dúvidas, perdemos um dos nossos melhores”, concluiu um ex-companheiro de trabalho.
A cremação do corpo de Onofre de Moraes ocorrerá no mesmo dia, às 16h, em Sorocaba, São Paulo.