O coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra apresentou atestado e, por isso, não deve comparecer ao depoimento para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
O coronel da PMDF foi apontado como “omisso” por não elaborar um planejamento de segurança adequado para evitar as depredações na Praça dos Três Poderes.
A princípio, a cúpula da CPI havia se programado para realizar duas oitivas na próxima segunda-feira (5), já que quinta-feira (8), dia tradicional de reuniões, é feriado de Corpus Christi.
Com o adiamento da presença do policial, será ouvido apenas o também coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues. A sessão está marcada para ter início às 14h.
Na noite anterior aos ataques de 8 de janeiro, o militar alterou o horário de concentração e saída dos policiais que trabalhariam na segurança da Esplanada dos Ministérios. Essa mudança no planejamento de segurança é motivo pelo qual a CPI deseja ouvi-lo.