CLDF aprova título de Cidadão Honorário para o secretário Ney Ferraz

Ney Ferraz e Paulo Octávio | Foto: Rayra Paiva

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na quarta-feira (9/10), a concessão do título de Cidadão Honorário de Brasília ao secretário de Economia do DF, Ney Ferraz.

A homenagem foi proposta pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), que destacou a atuação de Ferraz em diversas áreas da gestão pública.

Segundo Pedrosa, o secretário foi fundamental para garantir a estabilidade das contas públicas e para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, além de conduzir uma gestão responsável e focada na melhoria dos serviços à população.

Natural do Piauí, ele é formado em direito, com especializações nas áreas eleitoral, previdenciária e pública. Desde 2003, é servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ney Ferrazjá ocupou posições importantes na administração pública, incluindo a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev-DF) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), onde, entre 2019 e 2022, criou o plano de saúde dos servidores.

Ney Ferraz assumiu a Secretaria de Planejamento do DF antes de se tornar secretário de Economia, cargo que passou a ocupar após a fusão das pastas de Planejamento e Fazenda. 

Relacionados.

Senadores do Podemos oficializam apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado

Prêmio Engenho celebra 20 anos e anuncia novidades para 2025

PEC de redução da jornada enfrenta resistência no setor de alimentação fora do lar