O Plenário da Câmara Legislativa (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (24), um crédito suplementar de R$ 2,7 milhões destinado à manutenção do Hospital Veterinário Público do DF (Hvep) pelos próximos meses. A medida visa garantir a continuidade dos atendimentos e procedimentos cirúrgicos, que haviam sido suspensos devido à falta de recursos.
Defensor da causa animal e responsável por articular a aprovação da verba, o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) comemorou a decisão dos deputados distritais.
“Com o recurso extra, o Hvep irá retomar os atendimentos e cirurgias suspensos em breve. Eu disse que não iríamos aceitar retrocesso e não aceitamos!”, declarou o parlamentar.
Assim que tomou conhecimento da suspensão dos serviços no Hvep, Daniel Donizet afirmou ter entrado em contato com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que prontamente se comprometeu com a liberação dos recursos necessários para solucionar o problema.
“Agradeço ao governador por atender mais essa demanda da nossa causa. A população que não tem condições de pagar por tratamentos veterinários depende dos serviços prestados no Hvep. Com o hospital em pleno funcionamento, conseguimos salvar muitas vidas e promover o cuidado responsável”, enfatizou.
Com a aprovação do crédito pela Câmara Legislativa, o projeto agora segue para análise do governador Ibaneis Rocha, que deve sancioná-lo ou vetá-lo nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Proteção Animal, responsável pela administração do hospital, os atendimentos e cirurgias serão retomados assim que os recursos forem liberados.