GPS Brasília comscore

Clayton Camargos atende autoridades da Esplanada e terá Lula nesta lista

A lista de clientes é composta por ministros de estado, do STF, TCU, deputados, senadores e diplomatas

Compartilhe:

Apesar de não ter um gabinete no Congresso, Clayton Camargos faz parte do mundo político. Isso porque o nutricionista e colunista do GPS tem uma lista de clientes composta por ministros de estado, do STF, TCU, deputados, senadores e diplomatas. Para completar, o presidente Lula poderá entrar para esse elenco.

 

Com o acompanhamento do profissional, Bruno Dantas perdeu, em oito meses, vinte quilos e conseguiu baixar a taxa de gordura e controlar o colesterol, e Ruth Venceremos perdeu dez quilos em três meses. Vital do Rêgo, Zeca Dirceu, Sônia Guajajara e Gilmar Mendes também tiveram resultados positivos. 

 

O sucesso de Clayton foi tanto que chegou até Lula. O nutricionista recebeu um vídeo com uma mensagem, onde o presidente expressa o desejo de realizar uma consulta com o profissional para “perder um pouco da barriga”

 

Em conversa com o GPS, Clayton afirma acreditar que o motivo de atrair esse perfil de cliente seja “o comprometimento com a ciência, a ética profissional e a entrega de resultados alinhados às expectativas do que foi planejado para o tratamento”. 

 

Quem é Clayton Camargos

 

Com pai acupunturista formado na China e mãe psicóloga, Clayton cresceu no universo da saúde. “Ambos sempre foram esportistas e adeptos ao estilo de vida saudável, além de muito cuidadosos com alimentação e nutrição. Tenho certeza que foram essenciais para decidir sobre minhas escolhas profissionais”, conta ao GPS.

 

Além de graduado pela UnB, ele é formado em Autogestão em Saúde pela Fiocruz e em Suplementação e Farmacologia no Esporte pela Universidade de Barcelona. O nutricionista já integrou a equipe da Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade do Ministério da Saúde nas gestões do ministro José Serra e Humberto Costa, além de subsecretário de Planejamento em Saúde da Secretaria de Saúde do DF do governo Roriz. 

 

Na sequência, assumiu a Coordenação Nacional de Promoção da Saúde da Fundação de Seguridade Social, cuja presidente era a Dra. Regina Parizi. Teve carreira como professor, da Universidade Católica de Brasília, entre os anos 2004 e 2015, e foi coordenador do curso sequencial em vigilância sanitária da mesma instituição. 

 

Atualmente, Clayton é sócio da Metafísicos, ao lado do cirurgião plástico Sérgio Morum. A clínica oferece atenção à saúde com ênfase no envelhecimento bem sucedido. Em relação ao serviço de nutrição e alimentação saudável, a prescrição dos protocolos é realizada por meio de indicadores laboratoriais, de imagem, de gasto energético basal e de repouso, de índice de atividade física, de padrão alimentar e de composição corporal por meio do exame de ultrassom.