Uma peça criada em **1767** que se tornou ícone da realeza britânica. No século XVIII, a **viscondessa Montagu Spencer**, ascendente de Diana, fez a estreia da joia **coberta de diamantes** que seria, no futuro, passada pelas **gerações da família Spencer**.
A tiara adotou o sobrenome, conhecido mundialmente graças a Diana, princesa de Gales, a Lady Di, que a utilizou quando **se casou com o príncipe Charles, em 1981**. Desde então, **o item é inconfundível e continua na linhagem Spencer**. Ela foi usada pela última vez no casamento de Celia McCorquodale, sobrinha da princesa, em 2018.


Atualmente, a tiara está sendo **exibida ao público** em Londres pela **organização Sotheby’s**, que afirma que a joia vai ser **herdada pela princesa Charlotte de Cambridge**, a filha de William e Kate Middleton, e **primeira neta de Diana**. “Uma das mais famosas coroas da história moderna”, assim eles descrevem a peça em um catálogo.
Mas quando a pequena Charlotte, hoje com **7 anos de idade**, deverá usar a tiara centenária? De acordo com especialistas, a maior possibilidade é que o retorno do item à realeza britânica seja apenas em um **eventual casamento da princesa**. Contudo, também é possível que Charlotte a estreie em seus **aniversários de 18 ou 21 anos**, datas também propícias ao aparecimento da joia.
