Em 2023, a Claro mostrou novamente porque é considerada a líder de telefonia no País. No mercado pós-pago, entre as operadoras de abrangência nacional, a Claro é líder no indicador Satisfação Geral desde 2018, ou seja, há cinco anos na dianteira.
A pesquisa ouviu 88 mil usuários de todos os 26 estados e do Distrito Federal, que avaliaram os serviços de telefonia móvel nas modalidades pós-pago e pré-pago, e também serviços residenciais de internet banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura.
Dentro do indicador foi apontado que o serviço de telefonia móvel da Claro apresenta resultados consistentes há anos, e ocupou a primeira posição em 81% dos estados pesquisados. No mercado pós-pago, a operadora é líder no indicador Satisfação Geral da Anatel desde 2018, e no pré-pago desde 2017.
A operadora também ficou em primeiro lugar nos indicadores de Atendimento Digital, Atendimento Telefônico, Qualidade do Funcionamento e Qualidade da Informação nos indicadores do segmento pré-pago. Recentemente, a Claro também recebeu da autarquia o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2023, que prestigia e reconhece o trabalho em promover inclusão com atendimento de qualidade para os clientes. Ter o reconhecimento da Anatel impulsiona a Claro a continuar oferecendo o melhor serviço em telefonia.