Como já diria Milton Nascimento, “é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”. Foi nesse embalo, e com a arte da bola no pé, que a Seleção Brasileira Feminina de Futebol venceu o Panamá nesta segunda-feira, 24, por 4 a 0 no primeiro jogo da Copa do Mundo Feminina Fifa 2023. A música é icônica, assim como os jogos das meninas e, por isso, tornou-se uma das músicas oficiais da competição.
A Claro, que é a operadora oficial da copa, foi a responsável por trazer a canção de volta à tona. Para isso, convidou a cantora Larissa Luz para criar uma nova versão da música e o resultado ficou bem legal.
“Apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro”, afirma Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
Confira a nova versão:
A música está sendo veiculada nos principais canais de transmissão da copa, como a Globo, a SporTV e a Cazé TV. O slogan da campanha é o “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro” e a intenção é tornar mais conhecida a Claro tv+, que dá acesso a todos os jogos do torneio. Por lá, o público pode assistir as partidas por meio das conexões da Claro, seja com a banda larga ou com a 5G.
Nas redes sociais da Claro, Fernanda Gentil é quem traz todas as novidades do campeonato aos users. A jornalista e apresentadora está in loco para realizar a cobertura.
Uma outra novidade é que a operadora também está disponibilizando com exclusividade a transmissão acessível dos jogos para pessoas com deficiência em um canal dedicado a isso na Claro tv+.
Os recursos de acessibilidade são disponibilizados pelo QR Code na tela da TV, que direciona para o link do BePlay. Esta é a primeira vez que dois canais realizam uma transmissão acessível da Copa do Mundo Feminina.
No sábado (29), o Brasil joga contra a França, às 7h (horário de Brasília). Se vencer, a seleção garante a classificação antecipada para as oitavas de final, isso se, também, o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada.