GPS Brasília comscore

Cirurgião plástico Douglas Freire segue tirando dúvidas comuns

Decidir fazer uma **mudança estética invasiva** é um grande passo, porém, se preparar para uma **cirurgia plástica** pode ser um **desafio** para alguns, principalmente quando estamos falando de pessoas mais ansiosas. Grande parte dos pacientes que chegam aos consultórios dos médicos pela primeira vez têm **questionamentos**, desencadeados, principalmente, pelo medo de complicações que possam surgir.

Inseguranças relacionadas aos **resultados, anestesia, recuperação e possíveis adversidades** durante o procedimento são comuns na etapa do **pré-operatório**. Nesse momento, a conversa com o cirurgião é imprescindível.

Para esclarecer alguns dos **questionamentos** mais habituais, o **cirurgião plástico Douglas Freire** volta a tirar algumas **dúvidas**. Olha só!

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_cb622265f0.jpg)

**Que cuidados tomar antes de fazer uma cirurgia?**

_”O pré-operatório é importantíssimo para a potencialização do sucesso em qualquer procedimento. Realizar refeições equilibradas e saudáveis pode fornecer ao corpo os nutrientes fundamentais para o período de recuperação. Além disso, a prática de atividades físicas pode fortalecer o organismo para suportar intervenções”._

O cirurgião plástico também afirma que dependendo do **medicamento** que o paciente use antes do procedimento, precisará ser suspenso. O uso de **cigarros** também deve ser interrompido antes e após a cirurgia.

**É possível reverter o resultado de uma cirurgia plástica?**

_”Uma das importâncias do pré-operatório é conversa entre cirurgião e paciente. A decisão pelo procedimento deve ser amplamente debatido com o médico. Isso porque a reversão do resultado de uma cirurgia pode ser algo difícil de ser atingido”._

No geral, há procedimentos mais **simples**, com uma reversão menos **complexa**, porém, por mais que haja uma mínima possibilidade, a reversão quase nunca é “fácil”.

**Qual é a diferença entre lipoaspiração e minilipo?**

_”Tecnicamente falando, os dois procedimentos são praticamente iguais, porém, na minilipo, a sessão tem a duração de duas horas, feita a nível ambulatorial, sem precisar de internação. Já a lipoaspiração tradicional costuma demorar entre três e quatro horas, sendo necessária a internação, em um ambiente hospitalar, de 12 a 24 horas”._

Os **locais do corpo** onde os pacientes mais buscam a minilipo são a cintura, a lateral das coxas, o abdômen, tanto inferior quanto superior, as costas e a papada.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um dos grandes destaques do encontro foi o aprofundamento no …

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.