GPS Brasília comscore

Cintia Ramos: a mulher que transformou sonhos em realidade

Como a mãe do jogador Endrick conseguiu mudar a vida de toda a família

Com um sorriso acolhedor e uma determinação inabalável, Cintia Ramos é a personificação de uma mãe que não mediu esforços para realizar os sonhos de seu filho. No dia que o Brasil volta a jogar uma partida oficial na Capital Federal, a mãe do menino Endrick, umas das principais estrelas da seleção brasileira, recebeu o GPS|Brasília para contar um pouco da sua história em Brasília, além de planos para o futuro.

Nascida no hospital do Guará, morou grande parte da sua vida em Taguatinga. Apesar da infância difícil, Cíntia carrega boas memórias dos lugares onde morou no Distrito Federal. “Morei por muito tempo em Taguatinga e tenho muitas lembranças boas de lá. Foi onde eu fui criada, juntamente com meus irmãos. E estar aqui de novo é um sentimento muito gostoso. É muito bom saber que hoje vou estar ali naquela arquibancada vendo meu filho fazer o que ele mais gosta, depois de tanto que eu lutei”, diz a mãe orgulhosa.

Quando Cintia saiu de Brasília com a família ela tinha um objetivo bem definido: ajudar o filho a alcançar grandes conquistas no futebol. Em São Paulo a família se encontrou. E encontrou também o Palmeiras, time que revelou o talento de Endrick para o mundo.

Foto: João Pontes

Foto: João Pontes

Batalha constante

Hoje em dia, vendo que tudo deu certo, pode parecer que não foi tão difícil, mas apenas Cintia sabe o que passou para chegar onde chegou. “Muitas vezes dava vontade de desistir, lá em São Paulo. Mas sempre que ele voltava do treino eu olhava nos olhos dele e falava para mim mesmo que eu tinha que seguir em frente. Tinha que lutar porque ia dar certo”, conta, com os olhos cheios de lágrimas.

Cada treino, cada partida, era uma chance de Endrick brilhar e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para Cintia se dedicar ainda mais. O apoio incondicional da mãe foi fundamental para que o jovem se destacasse nas categorias de base e, eventualmente, chamasse a atenção dos grandes clubes.

Com apenas 18 anos, Endrick já é visto como uma das promessas mais consolidadas do futebol mundial, e a trajetória da família é um exemplo de perseverança. Mas para quem pensa que a batalha de Cintia já terminou, ela sabe que ainda tem muito a prosseguir.

“Eu sempre vou estar pronta para dar um conselho, um abraço e mostrar sempre que estamos do lado dele. Hoje ele tem a maioridade dele, mas ele sempre vai ter a imagem da mãe dele por perto. E sei que eu deixarei um legado”, dasabafa. “Eu continuo tentando fazer o meu melhor e vou tentar até o último minuto de vida”, conclui Cintia.

Foto: João Pontes

Foto: João Pontes

O que mudou na vida de Cintia?

Muito se fala em como a vida do Endrick mudou, mas quando perguntado o que mudou na vida da Cintia nos últimos anos a resposta foi simples e direta: “Nada. Te falo com sinceridade, em mim, não mudou nada. Porque dinheiro não me compra e eu não sou influenciada por nada. Esse momento que estou aqui é uma decisão minha. Quero mostrar quem é Cintia Ramos e quem é a mãe do Endrick, da Lavínia e do Noah”, explicou.

Ela sabe que o papel de mãe e conselheira junto com o filho tem que continuar, mas Cintia afirma que não quer se limitar em ajudar apenas o filho, pois pretende usar sua experiência para inspirar outras mães de jovens atletas. “ Eu quero ser, na internet, aquela mulher que dá apoio e que fala o que uma mãe precisa ouvir. Porque eu vivi muitas coisas. Vou ser a voz de muitas mulheres que precisam de inventivo e coragem para acreditar no filho, preservar e ir em frente”.

Para encerrar, é claro que perguntamos qual o palpite de Cintia para a primeira partida do filho na cidade em que cresceu. “2 a 0. Dois gols dele. Não, um dele está bom, né? Deixa o outro gol para outro jogador”, falou sorrindo.

Foto: João Pontes

Foto: João Pontes

 

Confira abaixo o vídeo com trechos da entrevista exclusiva para o GPS|Brasília:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)

Veja também

A “psicopatia” é frequentemente associada a comportamentos antissociais e violentos, …

A série tem um clima clássico, do detetive particular que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI