Setembro é o mês da marca Arezzo! Em comemoração ao seu quinquagésimo ano, o local escolhido para festejar foi nada menos do que o Belmond Copacabana Palace, em uma noite memorável. Entre lançamentos de inúmeras coleções, a empresa é uma das principais quando o assunto é moda de calçados no Brasil.
![Foto: Bruno Ryfer](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Whats_App_Image_2022_09_18_at_17_32_17_0752a2ba06.jpeg)
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A noite contou com show de Ivete Sangalo e a presença de celebridades como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Jade Picon, Isabelli Fontana, Silvia Braz, Lívia Nunes, Aline Morais, Agatha Moreira, Deborah Secco, Carol Dieckmann e Gloria Pires, entre outros famosos.
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A Arezzo também lançou um livro sobre suas cinco décadas de história, além de uma série de ações e lançamentos para o marco da moda nacional feira pela empresa. A produção Arezzo 50, lançada na última sexta-feira, 16, em São Paulo, reúne mais de 600 páginas de campanhas da marca assinadas por profissionais renomados, entre fotógrafos, maquiadores, stylists e modelos brasileiras e internacionais.
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Anderson Birman, ao lado de seu filho e sucessor Alexandre Birman, atual CEO do grupo Arezzo&Co, e Giovanni Bianco, diretor criativo da marca há duas décadas, atuaram como verdadeiros anfitriões na noite de comemoração.
Além da festa, aconteceu também a inauguração da Galeria Arezzo Oscar Freire, em São Paulo. A primeira loja da marca, inaugurada em 1990, foi transformada em um espaço de experiências multimídia, que combina tecnologia com a história, dos anos 70 até os dias de hoje, com curadoria do arquiteto e artista Muti Randolph. O espaço ficará aberto ao público para visitação durante o mês de setembro e terá uma agenda de eventos e ativações interativas no período. O ambiente faz uso da tecnologia para ilustrar essas cinco décadas de história. Um tour virtual pelo local também está disponível.
**Trajetória**
Em 1972, tudo começou na garagem da família Birman, em Belo Horizonte. Incentivados pelo pai, Henrique Lemos Birman, os irmãos Anderson e Jefferson Birman, com 18 e 21 anos respectivamente, deram início à fabricação artesanal de calçados. No começo, eram só sapatos masculinos, mas não demorou para as opções femininas entrarem na lista de ofertas. A grande virada foi em 1979, quando uma sandália Anabela, se tornou o acessório mais desejado do Brasil.
Ao longo dos anos, a label conseguiu criar uma conexão com suas consumidoras. Do cotidiano ao casamento, do trabalho à festa, a Arezzo está presente em diversos momentos na vida das brasileiras. Assim, o que começou de forma quase amadora, com uma produção de uns 50 pares por semana, hoje é um dos maiores grupos de moda do Brasil, com 19 grifes sob seu guarda-chuva.