O segundo semestre de 2025 promete ser movimentado nas telonas, com uma enxurrada de estreias que mesclam superproduções internacionais, reboots nostálgicos, continuações aguardadas e títulos nacionais de peso. De julho a dezembro, os cinemas brasileiros irão receber lançamentos que vão do universo dos super-heróis à comédia nacional, passando por terror, musical e animação.
Julho
Logo no início de julho, o retorno dos dinossauros em Jurassic World: Rebirth promete lotar salas. Ainda no mês, a estreia de Superman: Legacy, primeiro longa do novo universo cinematográfico da DC, vem cercada de expectativas. O herói da capa vermelha não estará sozinho: a Marvel chega com Quarteto Fantástico, prometendo introduzir uma nova fase para o estúdio.
Outros destaques de julho incluem o reboot do clássico de terror Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, uma nova animação dos Smurfs, e a comédia nacional CIC – Central de Inteligência Cearense, estrelada por nomes consagrados do humor nordestino, e para fechar o mês tem Amores Materialistas, no dia 31, com Dakota Johson.
Agosto
O mês seguinte segue com a comédia adolescente Sexta-Feira Muito Louca 2, continuação do sucesso dos anos 2000, agora com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis reprisando seus papéis. Já The Naked Gun, com Liam Neeson no papel principal, traz de volta o humor pastelão com uma nova roupagem.
Setembro e outubro
Para os fãs de horror, setembro é o mês mais aguardado. O universo sobrenatural retorna com Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos, prometido como o capítulo final da saga. Também tem O Telefone Preto 2, consolidando o semestre como um dos mais fortes do gênero nos últimos anos.
O cinema brasileiro também terá espaço garantido. Títulos como Assalto à Brasileira, A Natureza das Coisas Invisíveis, Muito Prazer e Eu e Meu Avô Nihonjin estão programados entre agosto e outubro, explorando temas que vão da comédia ao drama social, passando por questões identitárias e familiares.
Novembro
Em novembro, a superprodução musical Wicked: For Good, adaptação do sucesso da Broadway, promete encantar com sua narrativa mágica. A animação Zootopia 2, da Disney, também chega como forte candidata a bilheterias expressivas, mirando o público infantojuvenil e familiar.
Dezembro
Fechando o ano, em dezembro, Avatar 3: Fire and Ashes retorna ao universo de Pandora, agora explorando culturas ligadas ao fogo, sob direção de James Cameron. A sequência do sucesso Five Nights at Freddy’s 2, inspirada no game homônimo, completa o mês com sustos garantidos.