Nesta quinta-feira (24), as telonas dos cinemas ganham um novo fôlego com estreias que prometem emocionar, inspirar e surpreender públicos de todas as idades. De super-heróis consagrados a dramas sensíveis, passando por histórias reais, musicais e até documentários com toque educativo, a programação está repleta de boas surpresas.
Entre os destaques estão o aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, que marca uma nova era no universo Marvel, e o nacional Um Lobo Entre Os Cisnes, que conta a inspiradora jornada de Thiago Soares, do subúrbio ao balé de Londres. Confira os lançamentos!
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Um dos filmes mais aguardados da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos promete reintroduzir a icônica equipe de super-heróis aos cinemas. Dirigido por Matt Shakman e estrelado por Pedro Pascal, Vanessa Kirby e Joseph Quinn o filme baseado nos clássicos quadrinhos criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1961 acompanha um grupo de astronautas que, após serem expostos a uma tempestade de raios cósmicos, retornam à Terra com habilidades extraordinárias, dando início à jornada do primeiro time de heróis da Marvel.
Um Lobo Entre Os Cisnes
Para quem gosta de drama, Um Lobo Entre Os Cisnes, dirigido por Marcos Schechtman e Helena Varvaki, conta a história de Thiago Soares, um garoto pobre do subúrbio do Rio de Janeiro que se descobre na dança e vira bailarino do Royal Ballet em Londres. O filme tem Matheus Abreu, Dario Grandinetti e Maria Paula Marini como parte do elenco principal.
Lições de Liberdade
Estrelado por Steve Coogan, Jonathan Pryce e Vivian El Jaber, o filme de drama com direção de Peter Cattaneo conta a história de um professor estrangeiro desiludido e um pinguim órfão que forjam uma amizade inesperada após o homem salvar o animal preso a uma mancha de óleo na praia.
Monsieur Aznavour
O drama musical Monsieur Aznavour conta a trajetória de Charles Aznavour, um artista que se tornou símbolo importante na cultura francesa. O filme tem direção de Mehdi Idir e Grand Corps Malade, e é estrelado por Tahar Rahim, Bastien Bouillon e Marie-Julie Baup.
Iracema – Uma Transa Amazônica
Um dos filmes mais clássicos do cinema, Iracema – Uma Transa Amazônica retorna às telonas nesta quinta-feira (24). Dirigido por Orlando Senna e Jorge Bodanzky, o filme conta a história de um caminhoneiro e uma jovem prostituta que se conhecem na grande rodovia que atravessa a floresta amazônica. Ao longo dessa longa estrada, os dois confrontam a realidade nua e crua do suposto desenvolvimento econômico.
Filhos
Para quem gosta de suspense, Filhos, dirigido por Gustav Möller é a estreia da semana ideal. Estrelado por Sidse Babett Knudsen, Sebastian Bull Sarning e Dar Salim, o filme conta a história de uma agente penitenciária idealista que se vê diante de um dilema moral sem precedentes quando um jovem de seu passado é transferido para a instituição onde trabalha.
Apenas Alguns Dias
Dirigido por Julie Navarro e estrelado por Camille Cottin, Benjamin Biolay e Amrullah Safi, o filme traz como enredo a história de um crítico de música que é designado a fazer uma matéria sobre uma desocupação num campo de refugiados. Chegando lá, ele acaba sofrendo uma violência da polícia e se torna uma figura respeitada no grupo da Associação de Imigrantes. Logo, para agradar a brilhante e bonita líder da associação, o repórter aceita abrigar um dos exilados.
Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil
Com direção de João Amorim, o documentário Thiago & Ísis e os Biomas do Brasil tem um ar lúdico que explica os mistérios e a importância da preservação de alguns biomas do Brasil.