Neste sábado, 26, o Cine Brasília recebe nas telinhas a estreia de Ápice, filme independente do Distrito Federal, do diretor Rafael Salliba, que conta o nascimento de Ícaro e sua conexão com a natureza, o sagrado e a beleza do amor e do afeto na construção de um mundo melhor.
Na estreia, o curta-metragem Ápice: A Experiência será apresentado a fim de introduzir o filme. O curta
acompanha a jornada de Maria, que encontra forças em meio a uma sociedade racista. Ambas as produções ressaltam o valor de pretos e pretas em uma sociedade que busca igualdade. O curta de introdução dura em média 30 minutos e celebra a resiliência e o empoderamento.
“Foram três anos de estudos para produzir o filme. Nesse tempo, tivemos mais de 10 versões de roteiro e vivemos isso na pele. Contamos histórias e nos conectamos com pessoas incríveis, por isso buscamos trazer isso no resultado final”, relembra Salliba, o diretor das produções.
Rafael Saliba, o diretor, é brasiliense raiz e em pouco mais de três anos já lançou um livro e seis filmes, alguns indicados a premiações nacionais e internacionais, como o Festival de Curtas de Paris, que teve seu olhar atento à produção O Filme (2020). Com Vinte e Um (2022), Saliba também venceu, na Categoria Melhor Curta Metragem Internacional, o mesmo festival da capital francesa.
A estreia
A estreia incluirá uma performance musical de Prince Exsoo e, ainda, um tributo inédito do autor e diretor Salliba, que apresentará um medley de músicas que complementam as reflexões apresentadas no curta-metragem.
“Buscamos trazer algo imersivo e diferente do que vemos no cinema normalmente. Quem for ao evento, vai poder conferir o filme em primeira mão, mas ao mesmo tempo terá uma experiência completamente diferente do habitual. É o sonho da minha vida e a noite de estreia vai ser tudo o que sempre quis viver”, finaliza.
Em seguida, a experiência segue para o Brazólia Bar, com a participação de artistas da cena local. Os ingressos para a estreia do filme e a festa de comemoração estão sendo vendidos através da plataforma Sympla.