Devido às fortes chuvas que atingiram a região de Ceilândia no fim da tarde desta terça-feira (22), o Metrô do Distrito Federal suspendeu temporariamente a operação nas estações do ramal que atende a área.
A medida foi adotada por conta de alagamentos nos trilhos, o que compromete a segurança dos passageiros e do sistema. A chuva também acometeu Taguatinga, Sol Nascente e outras regiões próximas.
A Companhia do Metropolitano informou que, até que a situação seja normalizada, os trens estão operando somente até a Estação Praça do Relógio, em Taguatinga.
“Atenção! Por conta das fortes chuvas na região de Ceilândia e alagamentos de trechos dos trilhos, as estações do ramal Ceilândia estão fechadas no momento. A operação dos trens está sendo finalizada na Estação Praça do Relógio. Tão logo seja seguro, normalizaremos a operação”, destacou o Metrô-DF por meio de nota oficial.
As equipes técnicas da companhia monitoram as condições das vias e avaliando o momento mais seguro para retomar a circulação até as demais estações. Até lá, os usuários que dependem do serviço devem buscar rotas alternativas de transporte público.
A suspensão pegou muitos passageiros de surpresa, especialmente no horário de pico, e causou aumento na demanda por ônibus e aplicativos de mobilidade.
Atenção! Por conta das fortes chuvas na região de Ceilândia e alagamentos de trechos dos trilhos, as estações do ramal Ceilândia estão fechadas no momento. A operação dos trens está sendo finalizada na Estação Praça do Relógio. Tão logo seja seguro, normalizaremos a operação. pic.twitter.com/f4QudQdyF1
— Metrô-DF (@metrodfoficial) April 22, 2025