A BMW retornará ao Super Bowl no próximo domingo (11) com um comercial de 1 minuto para apresentar a 8ª geração do BMW Série 5, com destaque para o i5, primeiro 100% elétrico da família. ‘Talkin Like Walken’, como é intitulado o comercial, contará com estrelas de Hollywood, como o ator Christopher Walken no papael de protagonista, a atriz Ashley Park, além do vencedor do Grammy e artista do intervalo do Super Bowl LVIII, Usher.
O anúncio será narrado pela voz icônica de Walken e sua cadência de fala característica. Durante um dia típico, o ator se depara com um fluxo de imitadores do seu modo de falar, explicando o título da peça. Na ocasião, inicialmente confuso com as imitações, Walken fica cada vez mais frustrado.
Ao final, um encontro casual entre o protagonista e Usher, no qual Walken pergunta: “Você não tem um lugar para estar?”, se referindo à apresentação do próprio show do intervalo do jogo. ‘Talkin Like Walken’ está programado para ir ao ar durante o primeiro tempo do Super Bowl LVIII.
“Adorei trabalhar com a BMW, pelo fato de ser uma empresa maravilhosa que conta com importantes carros elétricos”, afirmou Walken.
Usher disse estar ansioso para compartilhar o trabalho que fizeram juntos. Para ele, é uma honra única atuar no Super Bow, alé de ter achado ótimo trabalhar com a BMW. “Fazer o comercial foi uma experiência legal, e espero que todos vocês gostem”, afirmou o cantor.
A principal agência de criação da BMW nos EUA, a Goodby Silverstein & Partners (GS&P), foi responsável por idealizar a campanha, que foi dirigida pelo diretor Bryan Buckley, indicado duas vezes ao Oscar e aclamado por seu trabalho em cerca de 70 comerciais do Super Bowl. O famoso diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, de Oppenheimer e Interstellar, foi o responsável pela arte fotográfica.
“Quando você pensa no anúncio ideal para o Super Bowl, percebe-se rapidamente que existe uma receita para o sucesso”, disse Marcus Casey, Diretor de Marketing da BMW América do Norte. “Não que seja algo fácil, mas se você apresenta um produto novo e empolgante, que conta com um astro de Hollywood atrelado a um ótimo roteiro e uma equipe talentosa, e acrescenta pessoas multitalentosas como Ashley Park e Usher, há a certeza de um comercial hilário e memorável”, reforçou Casey.
Além do comercial, no período que antecede o grande jogo, a BMW lançará dois teasers para o anúncio. O primeiro, intitulado ‘Agent’, zombava da tradição dos teasers de anúncios do Super Bowl, com Walken perguntando ao seu agente: “Então é um anúncio para um anúncio?”.
E um segundo, intitulado ‘Singing’, que mostra Walken dirigindo o BMW i5 elétrico enquanto ouve a música de sucesso de Usher, ‘Yeah!’, prenunciando a aparição do cantor.
A campanha também contará com ações de mídia social, incluindo uma ativação do TikTok que desafia os criadores a darem sua própria versão de uma impressão de Walken para que todas as redes sociais falem como Walken.