GPS Brasília comscore

Chloé paga quem revender peças da marca

Aposta em second hand mostra que a moda sustentável é o futuro

Compartilhe:

Pensando em alinhar-se cada vez mais com a sustentabilidade, a **Chloé** anunciou seu mais novo projeto, o _ID Digital_. Desenvolvido em parceria com a **EON** e **Vestiaire Collective**, o objetivo é colocar **códigos QR** nas novas peças.

![(Foto: cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Foto_cortesia_ec894b1804.webp)

A primeira coleção a ter essa tecnologia é a cápsula _Chloé Vertical_. Através da leitura do _QR code_, será possível **acessar todas as informações** sobre os materiais que compõem as peças, além de um **certificado de propriedade** com dicas para prolongar a vida de sua peça. Outra novidade é que neste código haverá um _link_ para uma plataforma criada especialmente para o projeto, que possibilita a **revenda na Vestiaire Collective**.

![Chloé primavera-verão 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Go_Runway_4f66279cf9.webp)

![Chloé outono-inverno 2022 ready-to-wear (Foto: Filippo Fior/Go Runway)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Go_Runway_91901153cf.webp)

A vantagem é que o dinheiro da venda vem diretamente para você, mesmo antes do comprador receber sua peça. Caso prefira, o valor da venda pode ser convertido em um _voucher_ na plataforma _Vestiaire Collective_ ou em uma **doação à UNICEF para apoiar a igualdade de gênero**.

![Chloé primavera-verão 2022 ready-to-wear (Foto: repordução/Go Runway)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Go_Runway_ce60da2648.webp)

Por enquanto, esse serviço está disponível na coleção cápsula _Chloé Vertical_ e na coleção primavera-verão 2023, na Inglaterra, França e nos Estados Unidos. **A Chloé pretende estender o ID Digital mundo afora a partir de 2025**.