Dar continuidade ao legado de empoderamento feminino. Essa é a missão da Chloé, que acaba de lançar o Chloé Arts. O projeto anseia pela celebração das realizações de talentos de mulheres excepcionais, nutrir artistas emergentes selecionados e criar conversas interdisciplinares inesperadas em diferentes campos das artes.
Para dar início à iniciativa, a marca escolheu a artista dinamarquesa Mie Olise Kjærgaard. “Chloé é sobre intuição, liberdade e a celebração das mulheres. O trabalho de Mie reflete todos esses elementos. Suas pinturas retratam mulheres que fazem suas próprias escolhas definidas,” afirma a Diretora Criativa da Chloé, Chemena Kamali.
Kjærgaard trabalha com pintura e, ocasionalmente, com objetos esculturais e instalações artísticas. Suas peças retratam temas de libertação feminina, como mulheres que rasgaram o espartilho para andar de bicicleta, jogar tênis ou fazer música.
Oito pinturas, sendo uma exclusivamente encomendada pela label, estão em exibição na loja principal da Chloé em Paris, coincidindo com a primeira coleção de Chemena Kamali para a casa.