O deputado distrital **Chico Vigilante (PT), afirmou, nesta quinta-feira (22), que as pessoas indicadas para o primeiro escalão no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostram que a próxima gestão terá, efetivamente, “a cara do Brasil”**.
A declaração do parlamentar ocorreu após o anúncio feito pelo presidente eleito e diplomado Lula (PT) de mais 16 ministros da sua equipe.
“_Termos um governo que contará nos seus ministérios com negros, negras, brancos e brancos. Será um governo efetivamente da cor que tem o Brasil e com a cara do Brasil”, enfatizou. Segundo o parlamentar, os escolhidos são nomes muito bons. Em relação ao vice-presidente eleito Geraldo Alkmin (PSB), que ocupará o Ministério da Indústria e Comércio, Vigilante destacou que “a expectativa é a melhor possível_”.
Na pasta do Trabalho, o anunciado, Luiz Marinho, sindicalista, ex-ministro e ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), também chamou a atenção do distrital.
“_Marinho tem experiência na área do Trabalho e na geração de emprego, algo que precisamos no Brasil, uma vez que milhões de brasileiros estão desempregados. Mas cobrarei dele, em especial, que tenha um olhar mais diferenciado em relação aos trabalhadores terceirizados, que são os mais explorados e mais humilhados deste país. Pedirei a ele colaboração, diretriz e políticas para os milhões de terceirizados brasileiros_”, acentuou.
Chico Vigilante destacou, ainda, a importância de terem sido definidos os titulares dos futuros ministérios da Igualdade Social, Anielle Franco, e de Direitos Humanos, Sílvio Almeida. E disse que as duas pastas precisam ser valorizadas.
“_Chegamos a um ponto de retrocesso em que se discutiu no Congresso a possibilidade de acabar com as cotas raciais, o que é inadmissível_”, frisou.