GPS Brasília comscore

Chevrolet Tracker estreia na Stock Car em 2025

A Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, está prestes a viver um capítulo inédito em sua história de 44 anos. A Chevrolet anunciou que o próximo representante da marca nas pistas será o SUV Tracker, que substituirá o tradicional sedã Cruze a partir da temporada 2025. Essa decisão marca uma quebra na tradição, já que Opala, Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze foram os modelos consecutivos da montadora na competição, todos sedãs.

A mudança reflete a crescente tendência do mercado consumidor, que elevou as vendas de SUVs a mais de 40% dos veículos de passeio. Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul, destaca que o veículo é uma referência nesse segmento. “O Chevrolet Tracker é referência nesse sentido, motivando a decisão de levá-lo também às pistas. O intuito é trazer ainda mais emoção e apelo para a Stock Car”, afirmou.

Antes da confirmação do Tracker, o SUV recebeu a versão RS, de apelo esportivo, que terá destaque especial nos autódromos. Com o encerramento do ciclo do Cruze em 2024, o Tracker assume a responsabilidade de dar continuidade ao histórico de sucesso da Chevrolet na Stock Car.

A Stock Car não apenas terá um novo modelo de carro, mas também uma plataforma totalmente repaginada a partir de 2025. O novo veículo será o mais avançado já concebido, construído com aço específico, inovações em conectividade e captação de dados, visando desempenho e segurança. A asa móvel em fibra de carbono, inspirada na Fórmula 1, é um dos destaques, prometendo tornar o carro mais veloz e estável.

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, enfatiza a temporada de 2025 será um divisor de águas na história da competição. “Muita pesquisa e tecnologia foram empregadas para que tenhamos o carro mais seguro, performático e tecnológico na nossa história. Ele vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos nossos fãs”, destaca.

Além disso, do ponto de vista mecânico, o atual propulsor V8 será substituído por um 2.1 turbo, mantendo a potência de 500 cavalos, mas ganhando uma nova transmissão, chassi e suspensão para garantir mais leveza e agilidade.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.