GPS Brasília comscore

Chefs de Brasília compartilham com o GPS projetos para 2024

Gabriel Bla's, Pedro Moreir e Gil Guimarães são apenas alguns dos chefs listados
Fotos: Cortesia
Fotos: Cortesia

Compartilhe:

Ano novo, novas metas. Os chefs de Brasília entraram em 2024 com o pé direito, o que significa que nós podemos esperar por novidades em casas queridinhas da cidade. 

Em conversa com o GPS, nove chefs da capital compartilharam um pouco dos novos planos para o ano. Olha só: 

 

Romão Olinda – Olinda Bar e Restaurante

Quando questionado sobre o que podemos esperar de novidade para o restaurante em 2024, o chef Romão compartilhou que a unidade de Taguatinga está sendo reformada e, ainda para fevereiro, haverá novidades no cardápio nas duas unidades, com destaque para o menu executivo.

“Para o segundo semestre, na unidade Asa Sul, também temos um projeto de happy hour com noite de forró, com ambiente e cardápio próprios e exclusivos”, conta. 

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Gabriel Bla’s – Bla’s Cozinha de Culturas

Segundo Gabriel Bla’s, a meta é que em 2024 eles possam plantar tudo o que utilizarem em seus pratos e, com esses novos ingredientes, criar novas receitas para o menu. 

“Também estamos planejando investir em energia limpa, com o uso de placas solares. Vamos montar um espaço para eventos privados, começando a atender buffet de festa. Além disso, iremos trazer de volta um burger americano e trazer um executivo criativo já no fim de fevereiro”, afirma. 

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Matheus Camargo – Horta Cozinha Criativa

“O horta vem com novas opções no buffet de salada e mais opções sem glúten e sem lactose, tanto para carnívoros como vegetarianos. Traremos uma parrilla com peixes, aves e carnes e também com legumes e cogumelos”, conta Matheus.

O chef afirma, ainda, que irão dar uma repaginada no ambiente e que estão com um projeto para abrir o restaurante durante a noite. “Há também o plano da realização de feirinhas culturais aos fins de semana”, conclui. 

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Pedro Moreira – Casa Concha, Venicce e Buffet Pedro Moreira

“Esse ano será especial para mim. Meu primeiro restaurante, o Casa Concha, que fica alocado dentro do Venicce Beach, vai completar dois anos”, compartilha Pedro.

A partir deste mês de fevereiro, o chef vai lançar um cardápio completamente novo, além de dar continuidade na feijoada aos sábados e domingos. “Outro ponto interessante é que vamos participar da próxima edição da Restaurant Week”, conta.

Para completar, de junho a agosto, o Casa Conha vai fazer uma temporada de trufas negras.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Gil Guimarães – Baco Pizzaria, Casa Baco e Parrilla Burger

Para comemorar os 25 anos de Baco Pizzaria, o chef Gil Guimarães preparou uma programação que vai até dezembro, onde, a cada mês, dois chefs renomados do Brasil, ao lado de Gil, irão criar uma pizza especial.

“Em setembro, mês em que a Casa Baco nasceu, vamos fazer uma festa linda, onde lançaremos o Livro da Pizza, contando sobre os 25 anos da Baco e os segredos dessa comida. Quem está escrevendo é meu grande amigo Marco Nogueira, do Cozinha Bruta, um dos jornalistas mais influentes da Folha de São Paulo”, compartilha Gil. Além disso, um documentário sobre a Baco será lançado. 

Por fim, a Baco vai conhecer os ares europeus. “Vamos para Portugal com nosso restaurante Casa Baco. Uma proposta igual a de Brasília, no Casa Park, onde exploramos a gastronomia contemporânea brasileira. Lá, vamos explorar também sua culinária local”, conclui o chef.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Ronny Peterson – Aroma Brasília e Buffet Aroma em Casa

Neste ano, o Aroma completa cinco anos e ganha uma celebração muito especial. Agora, após o Carnaval, o novo cardápio do Aroma será lançado, com mais de dez pratos, entre entradas, principais e sobremesas. 

“Além disso, vamos receber alguns enólogos e responsáveis de vinícolas da América do Sul, para promover jantares harmonizados com vendas limitadas”, conta Ronny.

Outra novidade serão os pratos para compartilhar aos finais de semana e sugestões durante o dia. Entre os meses de junho e julho, o Aroma fará algumas temporadas de trufas negras.

“Além disso, em 2024, vou focar bastante em nosso buffet, o Aroma em Casa. Neste ano, vamos divulgar bastante nas mídias, apresentar nosso trabalho mais detalhado e nossos menus que atendem desde quatro pessoas, a reuniões executivas e confraternizações para até 100 pessoas”, conclui.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Theo Marques e Lily Araújo – Marie Cuisine, Nonno, Papa Cucina, Babbo e Cozze

Para Theo Marques e Lily Araújo, chefs executivos e sócios dos restaurantes Marie Cuisine, Nonno, Papa Cucina, Babbo e Cozze, as expectativas para 2024 são as melhores. 

“Além dos novos projetos em Belo Horizonte, em Brasília vamos dar uma cara nova ao menu do Papa Cucina, repaginar o Cozze e inovar nos cardápios dos outros empreendimentos do grupo”, conta Lily. 

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Thiago Paraíso – Ouriço, Saveur Bistrot, Maré Camarões e Möca Café

Chef à frente do Ouriço, Saveur Bistrot, Maré Camarões e Möca Café, Thiago Paraíso compartilhou com o GPS que os planos para o primeiro trimestre de 2024 incluem a expansão do Maré Camarões e do Möca Café.

Em 2023, o Ouriço foi o protagonista em relação à expansão. Em agosto, o restaurante entrou para o time do Iate Clube de Brasília. 

“Ainda sobre os planos para o ano, vamos continuar organizando nossas casas”, diz Thiago.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

André Castro – Authoral Cozinha

Além de chef do Authoral Cozinha, André Castro é sócio de uma empresa brasileira de camarões, a Villa Camarão. Segundo o chef, a companhia está em expansão — apesar de já ter oito unidades no País — e, ainda para este ano, se unirá ao restaurante. 

Em 2024, o Authoral completa oito anos e a novidade será a combinação do uso da proteína com a expertise do chef. “Não posso entrar em muitos detalhes ainda, mas vamos entrar em uma nova fase”, afirma André.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia